quinta-feira, março 22, 2007

Flávio Venturini - 2006


Mineiro de Belo Horizonte, começou a estudar música aos 15 anos, tocando acordeom. Em seguida passou ao piano e à teoria musical. Nos anos 60 e 70 estudou harmonia, composição e arranjo e participou de festivais, tocando também em bailes e festas. Na década de 70 se juntou a outros compositores mineiros (Beto Guedes, Lô Borges, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo) para realizar o show "Fio da Navalha". Mudou-se para São Paulo em 1974 e passou a integrar o grupo O Terço, onde começou a se revelar como compositor. Três anos depois, deixa o grupo, e grava com Beto Guedes o LP "A Página do Relâmpago Elétrico". No ano seguinte participa do disco "Clube de Esquina 2", de Milton Nascimento, com diversas participações. 1979 é o ano da formação do 14Bis, grupo que se popularizou nacionalmente e com que gravou oito discos. Venturini deixou o 14Bis em 1988, partindo para a carreira solo.

Resolvi postar seu mais recente cd e dedicar, especialmente, a minha eterna princesa, Wânia, que é uma fã incondicional do Flávio Venturini.

baixe o cd: download

Um comentário:

Wânia Tavares disse...

Não podia deixar de comentar! Sou realmente uma fã assumida de Flávio Venturini e o fato de você utilizar isso para me "homenagear" faz com que eu me sinta extremamente lisonjeada. Sorte de quem acessa o seu blog, que vai poder dispor de um pouco da obra desse artista maravilhoso e sorte a minha, que tenho você do meu lado. Beijo grande.